quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O MAR MORTO ESTÁ SECANDO MISTERIOSAMENTE: BIBLIA TEM A RESPOSTA

              Por Josue Calebe
            O mar morto é conhecido pela sua alta concentração de sal, sete vezes mais que os oceanos, isso ocorre basicamente pela localização, divisa entre Israel e Jordânia, região quente e seca. Nas suas águas é praticamente impossível existir vida, somente algumas bactérias conseguem sobreviver
            Segundo a bíblia está localizado onde a milhares de anos estavam às cidades de Sodoma e Gomorra, com a destruição surgiu uma enorme cratera que passou a receber as águas do rio Jordão, formando assim o mar morto.
            É o maior ponto turístico não religioso de Jerusalém, porém nos últimos 50 anos vem encolhendo drasticamente, estima-se que diminui 1 metro por ano e já perdeu um terço do seu tamanho.
            Na década de 80 o primeiro-ministro de Israel, Menahem Begin, cogitou transportar as águas do mar mediterrâneo através de dutos para salva-lo, mas o projeto foi abandonado por ser muito oneroso.
            Misteriosamente de uns anos para cá vem surgindo buracos enormes em suas praias, e desses buracos nascem águas potáveis, Estes buracos misteriosos estão sendo chamados de “Bolaines” e há centenas deles.
            Os cientistas não conseguem explicar como que as águas do rio Jordão caiem no lago e morrem e a água dos Bolaines, mesmo nascendo ali no terreno salgado do mar morto continua doce e saudável.
            O presidente fundador da comunidade cristã paz e vida, pastor Juanribe Pagliarin, em uma das suas visitas ao mar morto teve uma revelação, e o que os cientistas não puderam explicar, ele encontrou na bíblia a resposta.
            O mistério do Bolaines é na verdade mais uma parte das profecias sobre a volta do messias que está se cumprindo.
            No livro de Ezequiel, Capítulo 47 versículo 8 diz: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário